O 370Z é o herdeiro de uma grande tradição de coupés desportivos, iniciada com o 240Z (1970-1973). O tempo passou mas o "Z" sobreviveu com várias formas e características até chegar aos dias de hoje quando se afirma como uma alternativa num segmento onde pontuam propostas como o Audi TT, o Jaguar F-Type ou o novo Porsche 718 Cayman. Pode não ser o mais potente, mas é uma das melhores relações preço/performances...
DESIGN. Com 4,41 metros de comprimento é compacto e os 2,55 de distância entre-eixos não condicionam um habitáculo para duas pessoas.
A bagageira pode parecer ridícula, mas oferece mais espaço do que se imagina. É certo que nem toda a gente joga golfe, mas é possível transportar o saco e ainda sobra espaço para a roupa de um fim-de-semana...
AO VOLANTE. Ao fim dos primeiros quilómetros dá para perceber que este Nissan 370Z NISMO é uma aposta radical. Não é um "super-herói" como o GT-R (Godzilla), mas, como tem uma distância entre-eixos reduzida e amortecedores capazes de vincar o carácter desportivo, é duro e seco. Em Lisboa, onde a Câmara está mais interessada em criar separadores centrais do que em reparar o mau piso, guiar este Nissan equivale a fazer uma massagem ao esqueleto, tantos são os saltos e ressaltos, mas em estrada, com o acelerador a fundo, o desempenho da suspensão é brilhante, para sublinhar a estabilidade direccional.
Por tudo isto, é fácil concluir que este é um brinquedo para gente crescida...
Motor: V6
Cilindrada: 3 696 cc
Potência máxima: 344 cv/7 400 rpm
Binário máximo: 371Nm/5 200 rpm
Velocidade máxima: 250 km/h
0 a 100 Km/h: 5,2 s
Consumo médio: 7,2 litros/100 km
Emissões de CO2: 248 g/km
Preço desde: 69 690 €
+ CARÁCTER. A imagem desportiva tem tudo a ver com o comportamento e as performances.
- IMAGEM. Caso se chamasse Porsche em vez de Nissan, não chegava para as encomendas...